Origem

O nome da Escola Raízes, corresponde à ideia da terra renovada, que é fertil, cheia de nutrientes, ideal para o plantio, que faz germinar e crescer plantas saudáveis e sólidas, que gerarão bons frutos e, consequentemente, boas sementes. 

A escola compromete-se em oferecer as Raízes, para a base do conhecimento.

Objetivo da Escola

A Escola Raízes possui um objetivo bem determinado: capacitar seus alunos para os desafios deste século globalizado. Em um mundo com rápidas mudanças, nosso objetivo é o pleno desenvolvimento das capacidades do aluno, visando sempre a formação de valores fundamentais e habilidades sociais, como: responsabilidade, o respeito ao próximo e ao meio ambiente e o desenvolvimento das inteligências múltiplas, tais como: emocional, verbal, corporal. 

Buscamos uma educação de qualidade que garanta as aprendizagens e prática efetiva da cidadania.

Na escola Raízes cada aluno é capacitado para lançar as sementes de um mundo melhor!

Nossos Valores Responsabilidade, seriedade, comprometimento, transparência e respeito.

Proposta Pedagógica

A Escola Raízes tem sua proposta pedagógica baseada na educação que privilegia o processo de construção do conhecimento através do incentivo à curiosidade, respeito às diferenças individuais e participação do aluno no processo de aprendizagem.

A base filosófica em que a escola se fundamenta é o humanismo, onde a aprendizagem ocorre num processo ativo, pautado nas interações sociais e no desenvolvimento intelectual, respaldado pelas experiências reais, propondo a formação de um cidadão competente e criativo. Confiança, segurança, colaboração, autenticidade e crescimento no processo de aprendizagem e construção do conhecimento, é a base para momentos de avaliação, oportunidades de questionamentos e reflexão, um processo que orienta e aperfeiçoa a aprendizagem.

Contudo, usamos como complementação vários métodos ativos em que os alunos possuem a possibilidade de participar de forma ativa e dinâmica.